Notre Dame (2.º acto)

O Projecto Travessa da Ermida encerrou o ano de 2013 com uma performance de Alice Joana Gonçalves, vencedora do primeiro lugar em Artes Plásticas dos Prémios Novos CGD 2014, intitulada Notre Dame com curadoria de João Silvério, que contou com a interpretação fotográfica de Julião Sarmento e um registo audiovisual que posteriormente foram apresentados em exposição no mesmo espaço em 2014. O segundo momento desta performance ocorreu a 23 de Agosto de 2014 pelas 22h na Ermida Nossa Senhora da Conceição.

Notre Dame ergue a Ermida como um espaço de acesso à intimidade! Na performance, as intérpretes, femininas, procurarão re-criar um putativo subjectivo emocional das gárgulas da Catedral de Paris, a par de uma construção musical baseada nos cantos polifónicos que ali se fundaram, como de uma estética assente na materialidade da parafina. Ora, será através de uma transmutação quimérica que os que estão em redor experienciarão os delírios e tensões daqueles seres, que soltam profecias e expressam a alucinação de um frenesim íntimo e real.

Ficha Técnica:
Criação Alice Joana Gonçalves / Curadoria João Silvério /Preparação Musical Ricardo Torres/ Performers Alice Joana Gonçalves, Lucília Raimundo, Linora Dinga, Anaísa Lopes, Joana Saraiva /Agradecimentos Ana Moreno, Teatro São Luiz

 

Notre Dame (2.º acto)

  • Alice Joana Gonçalves, Lucília Raimundo, Linora Dinga, Anaísa Lopes, Joana Saraiva
  • 23 Agosto 2014 12:00 am - 12:00 am
  • Performance
  • Curadoria:João Silvério

  

Projecto Travessa da Ermida © 2020. Todos os direitos reservados