2015 Rebuild_02

A prática artística de Tomaz Hipólito move-se em diferentes tipos de espaços. São as singularidades dos espaços que estimulam o artista e impulsionam a sua criação. Gosta da experimentação e da acção de resposta a diferentes cenários.

Os espaços desenhados pelo Homem regem-se por uma métrica de ocupação e uso. A pesquisa para este projecto na Travessa da Ermida é parte integrante do mesmo e vem no seguimento do projecto 2011 rebuild_00 apresentado na Emily Harvey Foundation, em Nova Iorque e 2013 rebuild_01 na Galeria Baginski, em Lisboa. 2015 rebuild_02 no Projecto Travessa da Ermida inaugurou com uma performance, assim como com a apresentação no espaço de uma parte do processo, revelado através de fotografia e desenho.

Após a inauguração, e resultante da performance, permaneceu no espaço a memória do gesto performativo representada numa instalação, que por sua vez e em conjunto com o material da pesquisa formam a obra física, o objecto artístico. O livro, editado também no âmbito deste projecto, detalha o processo e apresenta uma entrevista entre o artista e o curador João Silvério. Esta edição personalizada em cada um dos seus exemplares reforça a importância da singularidade do objecto artístico para o artista Tomaz Hipólito.

 

 

2015 Rebuild_02

  • Tomaz Hipólito
  • 10 Janeiro 2015 - 8 Março 2015
  • Instalação, desenho, performance inaugural
  • Curadoria:João Silvério
  • Ver Publicação

  

Projecto Travessa da Ermida © 2020. Todos os direitos reservados